Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em atividade sobre reciclagem, turma do 3º ano constrói brinquedos e horta de garrafa pet

Clique para ampliar

Durante as aulas de Ciências, os alunos do 3º ano, Turma 131, trabalharam a preservação do meio ambiente, por meio da formação de novos hábitos relacionados a reciclagem de materiais.

Os alunos construíram seus próprios brinquedos e hortas de garrafa pet, aprendendo assim, a importância de separar o lixo e reciclar e o reconhecimento de diferentes tipos de materiais, fixando a ideia de Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Segundo a professora Paula, “esta ação auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e no aprender a brincar com seus próprios brinquedos recicláveis, usando e desenvolvendo criatividade”.