Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia do Coração Aquecido

Dia do Coração Aquecido

“Se teu coração é como meu, dá-me tua mão." - John Wesley

 

No dia 24 de maio comemoramos o Dia do Metodismo: “Dia do Coração Aquecido”. Esta data lembra a experiência de fé vivenciada em 1738 por John Wesley, o fundador do Movimento Metodista. Um visionário que não se conformou com as injustiças sociais, numa sociedade, à época, marcada pela corrupção, miséria e violência.

Nos 50 anos seguintes, Wesley pregou em média três sermões por dia, a maior parte ao ar livre. Além de levar milhares de pessoas a professar a fé cristã, Wesley influenciou a sociedade de outras formas. Ele idealizou obras sociais dignas de destaque. Escreveu Compêndio de Medicina, que foi largamente difundido, apoiou a Reforma Educacional à reforma do Sistema Prisional e lutou pela Abolição da Escravatura.

No Brasil, há um grande e forte povo que, seguindo os ensinamentos e o exemplo de John Wesley, vive para ajudar a todos, sendo solidário aos pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados.

         O sonho de Wesley materializou-se e hoje é referência. O trabalho social realizado pela Igreja Metodista Wesleyana merece destaque e reconhecimento.

Para manter vivos os ensinamentos de Wesley, o IE trabalha constantemente com seus alunos, os princípios e valores ético-cristãos que norteiam a Educação Metodista. E neste dia não foi diferente, o nosso diretor, professor Rubem, fez uma fala com nossos alunos no inicio da manhã, encerrando com todos de mãos dadas, com uma oração!

Veja um pouco sobre:

https://youtu.be/IbZO5j_od50

https://youtu.be/vKAEG28gsL8

https://youtu.be/j_urMHS7VA0