Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio IE promove Semana da Farroupilha

Colégio IE promove Semana da Farroupilha

Durante a Semana Farroupilha o Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo proporcionou momentos de comemorações referente ao mês do gaúcho. Foi realizado na semana do dia 14 ao dia 18 de setembro, onde os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, participaram das atividades na forma de lives.

Ao decorrer da nossa programação, tivemos apresentações de prendas e peões. Ademais, proporcionamos momentos em que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre a cultura gaúcha e seus legados com momentos de interação e alegria. Também realizamos o 1º Concurso de Prendas e Peões, momento que os(as) alunos(as) se desafiaram e mostraram seus talentos, através do canto, da declamação, do conto, dos instrumentos e das danças gaúchas.

Segunda-feira (14/09):

-1ª Prenda Juvenil da 7ª Região Tradicionalista Sofia Portílio Avila: declamação;

- Contação da lenda da erva-mate e explicação sobre o chimarrão - prô Gabriele W. Guedes.

Na terça-feira (15/09):

- Gabriéli Rosário dos Santos e Kauan Weber: Canto, declamação e danças tradicionais e de salão;

-Teatro da lenda do Umbu - prô Gabriele W. Guedes.

Na quarta-feira (16/09):

- Emily Teixeira de Moraes e Erick Teixeira de Moraes: Canto, violão e declamação;

- Gincana Tradicionalista- prô Gabriele W. Guedes.

Na quinta-feira (17/09):

- Gabriele Winckler Guedes: Gaita, violão, canto e construção de brinquedos folclóricos.

Na sexta- feira (18/09):

- Café de chaleira;

- Apresentações das prendas e peões Iense e dos alunos do 3 º ano do Ensino Fundamental I: Millena Ferrão de Borba e Eduardo Cordone Ferrão e Isabella Paim Lopes. Fotos: https://photos.app.goo.gl/1hetNpcaETqcSguV8