Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebrações da semana de Páscoa

Celebrações da semana de Páscoa

Celebrações da semana de Páscoa

 

Na semana de comemorações à Páscoa, época em que nos lembramos do maior sacrifício que Jesus fez pela humanidade: entregou sua vida para ser crucificado em nosso lugar e nos garantir a Salvação, o IE realizou diversas atividades alusivas a esta data tão especial.

O Pastor da Igreja Metodista de Passo Fundo e responsável pela Pastoral Escolar do IE trabalhou em diversos momentos com nossos alunos o significado e importância da páscoa para nós.

No livro de Êxodo, capítulo 12, o Senhor manda Moisés direcionar o povo para celebração da primeira Páscoa. Veja o verso 11: “Assim, pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor”. Como podemos observar, a Páscoa de Jesus significa, sobretudo, passagem da morte para vida, da escravidão para a verdadeira liberdade, do desespero para esperança em seu amor e graça.

Páscoa nos remete a morte e ressurreição de Cristo. Mas porque e para quê Ele fez isto? O texto de João 6.38-40 nos apontam pistas interessantes! Vejamos: “porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Portanto, Páscoa é momento de ajustar a nossa vontade com a vontade do Senhor, e nos consagrarmos à missão do Cristo crucificado, porém ressurreto, e não deixar as pessoas se perderem. Ele nos chama para ajudar aqueles/as que, pelos sofrimentos e lutas da vida, já se cansaram para passar a um novo tempo: das trevas para a maravilhosa luz do Pai de amor e misericórdia!

Veja os registros fotográficos: https://flic.kr/s/aHsmi7LGap