Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atividades lúdicas trazem aprendizado de Matemática para alunos do Nível V

Atividades lúdicas trazem aprendizado de Matemática para alunos do Nível V

Jogos matemáticos constróem um aprendizado mais fácil - clique para ampliar

A turma do nível V da Educação Infantil vivenciou uma semana repleta de atividades diferentes e divertidas, que trouxeram muito aprendizado.

Os alunos e alunas realizaram diversas atividades matemáticas, como o “Número Estourado”, onde dentro de cada balão existe um número que a criança deve estourar e ditar para os demais colegas. Também utilizaram tablets e os jogos matemáticos, onde foram desenvolvidos conteúdos como traçado dos números, sequência numérica, quantidades e também a adição.

De acordo com as docentes e equipe pedagógica, “os jogos de Matemática são fundamentais para a construção de uma aprendizagem mais fácil sobre os números e as operações matemáticas”. Na Educação Infantil, além de facilitar o aprendizado, possibilita também a ampliação do pensamento lógico-matemático, necessário para os anos escolares seguintes.

Confira algumas fotos das atividades:

Atividades matemáticas

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.