Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Fundamental II visitam o Park Raft Adventure

Alunos do Fundamental II visitam o Park Raft Adventure

Turma aprendeu educação ambiental de uma forma diferente
Alunos do Fundamental II visitam o Park Raft Adventure
Alunos durante visita ao parque

No dia 8 de novembro, alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II fizeram uma excursão ao Park Raft Adventure, situado na cidade de Três Coroas, RS.

A turma, que foi recepcionada e acompanhada por uma bióloga, realizou atividades voltadas à educação ambiental, a começar por trilha em meio à natureza, às margens do rio Paranhana, onde aprenderam a identificar espécies de árvores e demais plantas da região.

Na sequência, os alunos passaram por experiência no Jardim dos Sentidos, conhecendo ambientes, plantas, terrenos por meio do olfato, tato e paladar.

O grupo ainda conheceu a Ilha do Plantio de Árvores e, para ajudar no reflorestamento do parque, todos os participantes plantaram mudas de diferentes espécies e as identificaram com o nome da escola.

Os alunos também experimentaram a travessia de Tirolesa no Vale do Canastra, com 200 metros de extensão a uma altura de 30 metros do solo e atividades, como arvorismo, trilha sinalizada, playgroud, cama elástica, aquaball, arco e flecha, redário, slack line, quadras esportivas e badminton.

Confira as fotos do passeio: https://flic.kr/s/aHsmJk93rJ

registrado em: