Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 11/01/2018 - REFLETINDO O AMOR DE DEUS.

NO CENÁCULO - 11/01/2018 - REFLETINDO O AMOR DE DEUS.

Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim, o coração do homem, ao homem. Provérbios 27: 19.

 

Leia Colossenses 3: 12 – 17. 

 

Meu marido e eu caminhamos até o lago, que estava tranquilo à luz do início da manhã. Sua superfície refletia perfeitamente o mundo acima - montes de abetos e pinheiros verde-escuros e um céu azul profundo com nuvens brancas e fofas passando. Eu não conseguia nem distinguir a cor real da água, tão radiantes que eram os reflexos.

Se eu pudesse refletir Deus da mesma maneira! A Bíblia ajuda mostrando-me como viver pelo exemplo de Jesus. Ele amava os pobres, estendia a mão para ajudar os doentes e perdoava aos que o magoavam. Mas ainda me pergunto: Por que é tão difícil para eu viver da mesma maneira? Talvez, minha alma fique agitada pelo estresse, pela culpa, pelos erros que cometi ou pelas lembranças de tempos em que sofri.

Quando nos virmos tropeçando em tais obstáculos, podemos deixar que Deus acalme essas tempestades entoando canções de louvor, orando por perdão e concentrando-nos em nossas bênçãos. Ao fazê-lo, as perturbações internas diminuirão, e seremos mais capazes de refletir a beleza e a luz do amor de Deus.

 

Oração: Senhor amado, reaviva-nos com teu Espírito para que possamos refletir teu amor a todos que nos cercam. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Como posso refletir o amor de Deus hoje?

 

Oremos pelas pessoas que fazem caminhadas. Susan Thogerson Maas – Oregon – EUA.