Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 08/02/2018 - VERDADEIRA RIQUEZA.

NO CENÁCULO - 08/02/2018 - VERDADEIRA RIQUEZA.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Lucas 16: 13.

 

Leia Lucas 16: 1 – 13.  

 

 

Quando eu era jovem, queria ser uma estrela pop, porque queria fama e dinheiro. Desde que conseguia me lembrar, minha mãe e eu tínhamos sobrevivido à base de comida gratuita oferecida por instituições de caridade, e eu não podia me imaginar vivendo o resto da vida com essa vergonha que pendia sobre mim diariamente corno uma nuvem de chuva.

Aos 34 anos, eu me vi afogando em um mar de uísque e indo para o fundo do poço sem um dólar no bolso. Meu intenso desejo de riqueza havia me controlado e quase me matou. Implorei a Deus que me tirasse dessa situação. Afinal, a Bíblia diz que Deus está sempre conosco. E Deus ouviu meu clamor e me salvou.

Por quase quatro anos eu tenho estado sóbria - graças ao meu Pai celestial. Voltando minhas costas para o ídolo do dinheiro, tomei a decisão de servir ao meu Mestre - algo que eu era totalmente incapaz de fazer quando meu foco estava nas riquezas. Foram necessários muitos anos e muita luta, mas, por causa de minha decisão de seguir e servir a Deus; encontrei mais paz, amor e vida do que jamais sonhei possíveis. E essa é a verdadeira riqueza.

 

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar que nem dinheiro nem bens mundanos podem preencher nossa alma como tu podes. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Deus está sempre comigo.

 

Oremos por alguém que esteja profundamente endividado.Sabrina Nicodemus – Ohio – EUA.