Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental II

Anos Finais (6º ao 9º ano)

A vivência pela pesquisa para aprofundamento dos saberes de forma reflexiva é a ênfase desse nível de ensino.
Buscando engajamentos com saberes prévios, os alunos são provocados a aprofundar a própria aprendizagem que se dá a partir de incentivos culturais, literários e esportivos. É com o entendimento de que a complexidade deve estar na base de todo o conhecimento construído que os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental avançam científica e tecnologicamente no intuito de transformar a sua interação com o mundo de forma ética, política e social.

Projetos Desenvolvidos:

• Olimpíada Recreativa de Matemática (ORMAT);
  • Gincana Solidária, comemorativa ao aniversário do Colégio Centenário;
  • Valorização;
  • Literatura Viva;
  • Júri Simulado;
  • Feira de Ciências;
  • Sarau Literário;
  • Simulado para a 9º ano;
  • Viagens de estudos.

Atividades extraclasses opcionais:

• Futsal
  • Vôlei
  • Basquete
  • Dança

Na perspectiva de aprofundar o processo de ensino aprendizagem, os alunos do Ensino Fundamental podem participar do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, no turno oposto ao que frequentam as aulas regulares.

Horário das aulas: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h45.