Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Missão

Missão

Este espaço se propõe a ser um lugar de diálogo com o que dá sentido ao sonho de educação da nossa escola, isto é, os documentos que norteiam toda a ação educacional Metodista, as nossas marcas confessionais.

Pensar em educação Metodista é falar em missão. E o Plano para a Vida e a Missão da Igreja, aprovado no XVI Concílio Geral em 1982, marcou a identidade nacional da Igreja Metodista.

Este documento (PVMI - Plano para a Vida e a Missão da Igreja) é fundamental para nós porque, também, nele encontramos as Diretrizes para a Educação. Agora fiquemos com a definição do que é missão, do PVMI, pois ela é o fundamento da existência autêntica da Igreja Metodista:

“Missão é a construção do Reino de Deus, sob o poder do Espírito Santo, através da ação da comunidade cristã e de pessoas, visando ao surgimento da nova vida trazida por Jesus Cristo para a renovação do ser humano e das estruturas sociais, marcados pelos sinais de morte”.

A história da Igreja Metodista sempre esteve ligada à educação que sempre foi uma missão da Igreja. O Colégio Metodista é conhecido na comunidade como “a Metodista”. Somos uma escola confessional de herança e tradição educativa Wesleyana Metodista.

Foi João Wesley quem fundou a primeira Escola Metodista, em Kingswood, no ano de 1748, na Inglaterra. No dia 17 de junho de 2003, vamos comemorar os 300 anos de Wesley.