Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

por kesia.ventura — publicado 02/12/2015 12h09, última modificação 03/04/2017 15h04

São objetivos do Ensino Fundamental II:

• Desenvolver a autonomia intelectual, a criatividade e a capacidade de pesquisa;
  • Desenvolver a capacidade de comunicação oral e escrita, por meio do uso funcional da linguagem;
  • Desenvolver a capacidade de raciocínio lógico-matemático e o interesse científico;
  • Desenvolver a autonomia moral, entendida como assimilação de valores discutidos, analisados e eleitos conscientemente;
  • Desenvolver o comprometimento do aluno com o seu próprio crescimento e do grupo, o interesse de participação com responsabilidade, a cooperação, o companheirismo, a amizade e o respeito.

Currículo: O currículo do Ensino Fundamental II está elaborado nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e conta com uma Base Nacional Comum e uma Parte Diversificada, em consonância com as orientações emanadas pelos Órgãos Superiores da Educação. O Ensino Religioso figura em todas as séries do Ensino Fundamental e no primeiro ano do Ensino Médio.

O Colégio Metodista pode, em comum acordo com a Mantenedora, ampliar e/ou substituir qualquer componente curricular de qualquer nível de ensino, por outro mais apropriado à consecução dos seus objetivos, nos termos da Lei 9394/96, bem como alterar a carga horária dos componentes curriculares, para atender aos planos do Colégio e aos interesses dos alunos.

A matriz do Ensino Fundamental apresenta os seguintes componentes curriculares:

• Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;