Você está aqui: Página Inicial / Educação Infantil

Proposta Pedagógica

Sabemos que brincar e fazer de conta são atividades fundamentais para as crianças pequenas: enquanto brincam desenvolvem suas condições físicas e psicológicas e aprendem sobre o espaço social e de relações em que vivem. Sabemos, também, que nem tudo se aprende brincando, neste sentido, a ação planejada dos educadores visa ao desenvolvimento de habilidades que ampliam progressivamente as condições infantis de autonomia pessoal e de conhecimento sobre os diferentes aspectos da cultura e da sociedade.

Assim, os conhecimentos na Educação Infantil são tratados de maneira significativa para as crianças, através de projetos de estudo que desenvolvem uma série de aspectos cognitivos e emocionais, importantes a cada faixa etária e que privilegiam a participação ativa dos pequenos alunos.

O currículo é enriquecido por aulas especializadas com professores de Música, Educação Física, Ensino Religioso e Língua Inglesa. Esta última, com carga horária crescente, no sentido de preparar os pequenos estudantes para o Programa de Educação Bilíngue, que inicia no 1º ano do EF.

Espaço Físico

A Educação Infantil é localizada em espaço privilegiado, com salas de aulas amplas, climatizadas e projetadas especialmente para o atendimento de crianças a partir de 2 anos. Conta com praças de brinquedos específicos para cada faixa etária, integradas ao ambiente natural.

Organização de Faixas etárias

Nível 1: 2 anos completos até 31 de março do ano vigente;
Nível 2: 3 anos completos até 31 de março do ano vigente;
Nível 3: 4 anos completos até 31 de março do ano vigente;
Nível 4: 5 anos completos até 31 de março do ano vigente.

Avaliação

O acompanhamento do processo de aprendizagem ocorre de forma contínua e participativa, favorecendo uma avaliação processual e formativa, com registros semestrais descritivos da atuação da criança nos diversos momentos da rotina escolar.

Principais Projetos

• Identidade – Nível 1
  • Ecologia – Nível 2
  • Arte e Educação – Nível 3