Você está aqui: Página Inicial / Cinco alunos do 9º ano estão entre os 12 melhores entre todas as escolas da Rede Metodista, segundo avaliação SAEB 2019

A 1ª avaliação diagnóstica do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que auxilia, em âmbito nacional, na avaliação dos alunos nas disciplinas de português e matemática, foi divulgada nesta sexta-feira com uma ótima notícia para o Colégio Metodista Americano. Cinco alunos do 9º ano estão entre os 12 melhores entre todos os alunos das escolas participantes da Rede Metodista no Brasil. E mais:  A aluna Aline Lauffer Fagan, da turma 92 do Americano, ficou em 30º lugar entre 10.061 alunos participantes da Educação Básica no Brasil. “Os professores sempre nos prepararam muito para o ambiente de aula, para nos concentrarmos para sair tudo direitinho. Estou muito feliz com a minha avaliação”, disse ela.

Por ordem de resultado, os alunos são:

1) ALINE LAUFFER FAGAN (2º Rede Metodista e 30º na posição geral);

2) VITOR CANCHERINI VIEIRA (6º Rede Metodista e 97º na posição geral);

3) JULIA OHSE CECHINATTO (7º Rede Metodista e 136º posição geral);

4) GISELE CERVO ROTTA (9º Rede Metodista e 173º posição geral);

5) ISADORA BRIGO VIDOR (12º Rede Metodista e 218º posição geral).

Foi muito significativa a participação dos nossos estudantes do 9º ano do EF, que obtiveram uma excelente classificação, comemora a supervisora pedagógica do Americano, Gianice Stabile Fortes. “Eles terão em setembro uma nova avaliação, que com certeza, deverá aumentar ainda mais os índices para a nossa escola. Esta avaliação contribui para vermos todo o trabalho que é feito ao longo do Ensino Fundamental “, disse.

Sobre o SAEB

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

Por meio de provas e questionários, aplicados periodicamente pelo Inep, o Saeb permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país, de modo a oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências. As médias de desempenho do Saeb, juntamente com os dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).